Nos dias atuais, é difícil reter e captar novos clientes.
Cada vez mais o perfil das empresas e dos consumidores mudam de acordo com a sua relação com o meio, afinal este interfe diretamento no seu ambiente. Citamos abaixo fatores cruciais para que as empresas ganhem cada vez mais credibilidade e seus clientes saiam ainda mais satisfeitos:
Atendimento – Manter um bom relacionamento com o seu cliente, de forma personalizada, com qualidade, rapidez e foco na suas necessidades.
Qualificação – Todos os funcionários devem estar preparados para fazer um trabalho de qualidade. Este se desenvolve a partir treinamentos proporcionados pela empresa.
Motivação – Funcionário motivado é funcionário incentivado. É de suma importância que a empresa proporcione desafios, gratificações, benefícios,enfim, tudo que possa gerar um maior comprometimento de seus colaboradores para com a organização.
Organização – Considerado um fator diferencial no atendimento. A empresa tem que mostrar controle da situação, sabendo administrar e organizar seus recursos de forma positiva.
Foco no cliente – o cliente tem que ser tratado de forma exclusiva. Este deve ser notado e atendido com qualidade, rapidez e segurança. Destaca-se a importância do cliente ter sempre os seus problemas solucionados de forma eficas e rápida para que não haja desperdicio de seu tempo.
Feedback – O feedback é uma ferramenta muito importante para a manutenção da qualidade, pois através dele analisa-se os pontos positivos e negativos que possam interferir em ações futuras. São vários os meios de se obter feedback do seu cliente: através de questionários; fiscalização dos serviços executados; ou até mesmo telefonemas.
Considerar-se que fatores como esses devem ser levados à risca, pois o serviço tem que ser excelente para assim cada vez mais despertar o interesse nos seus clientes.
Portanto, se a empresa quiser se manter competitiva no mercado, terá que se preocupar em fazer um bom atendimento visando a qualidade do serviço prestado e do produto oferecido.
Rádio e TV
Há 15 anos
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