Com enfoque em você e em seus clientes

Seja bem vindo(a) ao espaço na internet da agência InFoco. Por aqui, discutimos e analisamos como o mercado costuma tratar seus clientes e satisfazê-los, e, se houver possibilidade de melhora, como prosseguir diante dessa situação. Fique a vontade para explorar o blog e comentar sobre os assuntos postados aqui, pois sua participação e opinião são essenciais e colocarão esse espaço para andar a todo vapor!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Comunicação e Satisfação do cliente


Iremos analisar hoje como a comunicação entre empresa e cliente pode influenciar no produto/serviço que será fornecido em todos os seus aspectos.
Para ilustrar e resumir de forma bem criativa esse contato, ao lado temos uma tirinha divertida que apresenta um problema comum entre quem vende e quem compra. O cliente pede algo, recebe outra coisa diferente do que pediu, paga por algo muito além do que pensou em ter ou tem e no meio do caminho todos os profissionais que faram esse produto/serviço imaginam isto de formas totalmente diferentes. Isto só acontece quando há falhas na comunicação desde o momento da venda até o seu pagamento, havendo ruídos no atendimento, planejamento, produção, finalização e cobrança. Por isso, deve-se estar sempre atento ao que iremos comprar, se temos certeza que aquele produto/serviço é o que procuramos, ou, tomar atenção perante seus clientes procurando cumprir a meta que este colocou para seus serviços e sempre lidar com um relacionamento transparente e simétrico.
Desta forma, todos os lados alcançarão seus objetivos e obteram um bom relacionamento.

A tirinha foi retirada do Blog do Mau, no endereço: http://www.blogdomau.com.br/2009/10/atendimento-ao-cliente.html
Aproveitem para dar uma espiada no blog, é bem interessante e divertido. Espero que tenham gostado e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Pessoal do Infoco,
    Parabéns pelo design e a diversidade de linguagem utilizada. Os temas estão adequados à proposta e procuram criar uma empatia com o leitores, com chamadas ao final dos textos.
    A apresentação da agência ainda merece aperfeiçoamento.. Há ainda alguns probleminhas de revisão.
    abs, marli

    ResponderExcluir
  2. Único lugar onde consegui alguma referência dessa imagem, fui aprovado com restrições e uma delas é achar a fonte original. Eu tinha referenciado com um link de uma universidade que tinha ela no repositório, mas eles querem o livro original.

    ResponderExcluir