
Nos dias atuais, os mercados estão cada vez mais competitivos, se tornando bastante difícil a satisfação dos clientes. Para tentar minimizar essa insatisfação que o cliente pode adquirir contra a organização, vão algumas dicas:
- Em primeiro lugar, deixe o cliente desabafar, escute e não interrompa.
- De maneira alguma discuta com seu cliente.
- Após entender o problema, admita o erro e peça desculpas. Só argumente com o cliente se tiver informações precisas.
- Mostre que entendeu o problema e fará o possível para solucioná-lo.
- Caso não consiga resolver o problema, você pode tentar oferecer um serviço ou um produto, dependendo da empresa, para então arriscar na satisfação do cliente.
Essas foram algumas dicas importantes e essenciais para se reconquistar o cliente, lembrando que hoje em dia é muito difícil de conquistar novos consumidores, então invista e procure novas alternativas para não perder o seu.
Fonte da imagem: http://www.senado.gov.br/sf/senado/portaldoservidor/jornal/jornal66/utilidade_publica_reclamacao.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário